Pringles acerta no ângulo da boca de Messi

22 de dezembro de 2011
Quando vi a foto, abaixo, imaginei a espécie de "orgasmo" que os gestores de marca da Diamond Foods tiveram. Eu acredito na inocência, pois há vida no meio das celebridades, elas fazem coisas normais, comem e bebem como qualquer outra pessoa.

Messi e seus sobrinhos no tempo livre do tio
Na foto o salgadinho não representava meramente batatas onduladas, mas sim um laço que representa uma pequena confraternização entre sobrinhos e tio, o fato é que o tio é o Lionel Messi, um dos melhores jogadores de todos os tempos, ao lado de duas crianças fofas desfrutando de um pequeno tempo, uma pausa, para comer Pringles. No entanto, só fica melhor, a foto mostra a garotinha oferecendo batatas ao tiozão campeão do mundo.

Esse laço familiar é um benefício que foi atribuído a marca, há um pequeno rito ali naquela foto que inconscientemente poderá gerar muitas outras vendas do produto, mas principalmente o seu significado de estar presente na prateleira. As pessoas que acompanham as notícias de esporte, que são grande parte de fluxo de acessos na internet poderá mudar seu conceito sobre a marca, que já é conhecida internacionalmente, mas que ganha o fôlego de Messi.

Tá, mas o que a foto tem haver com isso? Ela simplesmente percorreu o mundo inteiro, em espaços valiosos, os quais cobram valores altíssimos para publicidade. Mas, eles precisam se render a esta foto, mesmo fazendo uma propaganda gratuita, pois é "fofa" e dará muitos cliques aos sites que a usarem.

Não acredito que uma pessoa após olhar esta foto vai sentir fome e vá comprar Pringles, mas  ela saberá que o melhor jogador de futebol do mundo comeu aquele produto, o cara é um vencedor, somos pessoas, nos influenciamos com o meio o qual estamos inseridos, queremos vencer e pegamos por base ídolos e celebridades para consumir aquilo que eles mandam, isso funciona muito bem através da publicidade artificial (a qual tu nunca saberás se o cara usa aquilo que ele vende), imagina quando é algo natural, fofo e tão familiar.

Azar é o da marca d'água, a qual estava milimetricamente sem possibilidade de visibilidade.
Uma marca regional que deu sorte foi o Guaraná Fruki, lembram? Confira a história dela com David Bekcham clicando aqui.

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Autor: João Rocha
Pós-graduando em Comunicação Estratégica e Branding
João Rocha, graduado em Relações Públicas e Jornalismo, atualmente presta consultoria para empresas de pequeno e grande porte, faz parte da Plano 1 - Consultoria Universitária. Ministra cursos de extensão com os temas: "Eu marco, tu marcas"; "Marketing na área da saúde" e "Construção de conceito de marcas".

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