Para os profissionais do ramo de refrigerantes não é segredo algum a fórmula da Coca-Cola, pois na realidade há, inclusive, um controle da companhia sobre todos os sabores cola do mercado, para que não haja uma cópia como concorrente.
No entanto, a marca deixava sua fórmula, desde 1925, no Banco SunTrust, em Atlanta, e agora a leva para o museu da Coca-Cola, aos olhos de seu consumidor. A estratégia está interligada com os festejos dos 125 anos da marca. O acesso visual deste símbolo é uma grande sacada de Brand Experience, o qual possibilita a interação do público com o coração do produto.
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O processo de Branding Experience possibilita uma abertura para que as marcas contem suas histórias, conquistando seu público, sem a necessidade de afirmar que é o melhor no segmento, algo como esta imagem explica:
A lição desta ação é que, assim como todas as outras estratégias, a Coca-Cola sempre pensa em enganjar seu consumidor. Esta, sim, é uma lição a se assimilar: engajamento, a palavra que norteia e norteiará nossos próximos nove anos.
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Autor: João Rocha
Pós-graduando em Comunicação Estratégica e Branding
João Rocha, graduado em Relações Públicas e Jornalismo, atualmente presta consultoria para empresas de pequeno e grande porte, faz parte da Plano 1 - Consultoria Universitária. Ministra cursos de extensão com os temas: "Eu marco, tu marcas"; "Marketing na área da saúde" e "Construção de conceito de marcas".
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