Recentemente, mais precisamente em fevereiro deste ano, o Facebook externou algumas informações que materializam a supremacia desta mídia social. Os dados são básicos, mas já retratam a realidade e superioridade do Facebook, uma empresa que possui muito poder de informação para pesquisas, e, que disponibiliza o espaço virtual pelos dados em massa.
Para sintetizar, a maioria dos usuários estão posicionados na faixa entre 18 a 34 anos (o público que mais consome produtos adquiridos pela internet). Ao todo, 51% dos usuários brasileiros retornam ao site dia após dia. Em um mês, os usuários publicam 460 milhões de fotos (imagina a gigantesca pesquisa de perfil e consumo de público que daria para ser feita apenas com estas fotos).
Ainda outros dados são expostos, como você poderá ver na figura lá em baixo, mas um dos dados que considerei mais interessantes é o números de likes, ou nosso "Curtir", no período de um mês, foram mais de 1,6 bilhão, é muita coisa para 35 milhões de usuários brasileiros.
Ah, sim, já são 35 milhões, de 2010 para 2011 houve um crescimento 298%. O Brasil fica atrás apenas dos EUA (157 milhões), Indonésia (41,7 milhões) e Índia (41,3 milhões). Alguém aí acha que o Brasil logo-logo não será o segundo colocado?
O Facebook já possui 800 milhões de usuários em todo o mundo, isso quer dizer que em menos de dois anos Mark Zuckerberg terá 1/7 da população mundial na sua ilha de informações, conseguindo absorver gostos, costumes, preferências, sexualidade, faixa etária etc. ou seja, poderá ter a melhor amostra possível para fins mercadológicos, já o tem, são dados de extrema importância para o mundo dos grandes negócios.
Aprecie um pouquinho destes dados e perceba como anda a nossa movimentação no Facebook:
Dados de acesso do Facebook no Brasil
3 de março de 2012Por: Unknown | En: Brasil, E-branding, Facebook, Informações, Mídias Sociais |
0 comentários:
Postar um comentário
Marque sua presença aqui.
Não há necessidade de cadastro.