Bom, um exemplo prático desta minha afirmação, olhe para a imagem abaixo e reflita se não viu esta fotografia, recentemente, ilustrando alguma peça publicitária:
Basta googlear "Happy Family" e encontrará esta imagem |
Uma coisa é certa, pessoas bonitas sempre vendem, mas falta sensibilidade, pois cada vez mais há uma americanização das imagens publicitárias, aonde o consumidor não se identifica, indo de encontro com o propósito das marcas, as quais necessitam, nesta era do Marketing 3.0, encontrar identificação com o consumidor.
Quando juntamos mesmíce com falta de identidade teremos NADA, já não há mais impacto, falta aquilo que mais buscamos nas estratégias de comunicação: reação, se possível em cadeia.
Então pense, e muito bem, antes de usar estas imagens semelhantes. A tentação é forte, mas não dá mais!
Família feliz na cama |
Família feliz no chão |
Família feliz na grama |
Família feliz |
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Autor: João Rocha
Pós-graduando em Comunicação Estratégica e Branding
João Rocha, graduado em Relações Públicas e Jornalismo, atualmente presta consultoria para empresas de pequeno e grande porte, faz parte da Plano 1 - Consultoria Universitária. Ministra cursos de extensão com os temas: "Eu marco, tu marcas"; "Marketing na área da saúde" e "Construção de conceito de marcas".
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